segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ELABORAÇÃO E EDIÇÃO DE TEXTOS



                Esta outra unidade é de extrema importância, porque vimos aqui o valor dos textos escritos e dos editores de textos. A comunicação digital, é num primeiro momento, baseada na  escrita.Os objetivos desta aprendizagem é desenvolver habilidades para utilizar o editor Writer., do BrOffice, para editar textos, inserindo formatos e figuras. O melhor dessa elaboração de textos  é que ele salva os documentos em local adequado, discos, pen drives, com isso também pode-se armazenar os textos e modificá-los sempre que precisar utilizando as ferramentas que ali existem.Copiando, excluindo,  localizando copiando e utilizando seus documentos.
                    Além de termos toda essa praticidade, no momento em que se digita o texto, pode-se perceber os erros gramaticais e já corrigi-los. A escolha desse modo considera-se como um ganho na leitura e escrita digital
                      Por outro lado, um problema aparece aqui,e exige a atenção do professor  que conhece o nível de seu aluno e percebe quando foi ele que escreveu ou não. Em caso de dúvida, sempre podemos recorrer às pesquisas na internet, porque  cópias são feitas de documentos da internet.
Outras perdas, seriam a habilidade de raciocínio, que estaria presente na escrita manual na passagem para a digital                                            
                    E, por último, também já falado, é outro aspecto bastante conhecido pelos usuários e Editores de Textos, é o auxílio na correção ortográfica. As ferramentas destacam para o usuário palavras que não foram reconhecidas pelo dicionário de softare , ou seja, que provavelmente tenham sido escritas de forma incorreta, e fazendo aí a sua correção.
                      Por último,  e não menos importante, está o aspecto de que a edição digital permite e facilita que um texto seja produzido de forma cooperativa, isto é on line, passando de um aluno a outro, usando a tecnologia.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário