segunda-feira, 6 de outubro de 2014

SLIDES DIGITAIS NA ESCOLA



            Qual seria o desafio de trabalharmos essa expressão da linguagem  visual e audiovisual?
-Primeiramente devemos identificar as características da linguagem visual e os princípios de diagramação e desingn que devem estar presentes ao preparar uma apresentação.
- Conhecer os recursos básicos do site Slideshare, e importância dessas apresentações.
- Compreender os princípios de construção de uma imagem digital, os formatos de compreensão utilizados e suas características mais importantes.
            O que seria uma apresentação?
            Uma apresentação eletrônica constitui-se de um documento formado por uma série de slides, porém digitais. Há inúmeras vantagens de usar o computador na preparação dos slides, isso gera economia, não precisando gastar com lâminas de transparência ou dispositivos. Ao clicar o mouse 
 podemos passar para o próximo slide, podemos ver um gráfico sendo construído na tela enquanto a explicação oral está sendo dada. Podemos ver também uma imagem ter suas cores pouco a pouco trocadas se necessário., aumentando de tamanho, piscando... Além de tudo, os slides trazem som, músicas ao fundo associando a imagem ao som, e fazendo ser uma apresentação como se ganhasse vida própria aumentando o interesse do aluno pela contexto dado, ou ainda tendo um maior conhecimento de estudo.
              Não resta dúvida, que mais uma vez a tecnologia nos mostra mais uma forma de estudo e de chamar a atenção do nosso aluno, fazendo com que ele se interesse por mais essa forma de aprendizado.
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário